“A estratégia é uma economia de forças.” – Karl von Clausewitz –

O atual cenário de competição mundial, inovação tecnológica, loops de feedback sociais e incerteza econômica nos proporciona um ambiente de negócios radical e persistentemente imprevisível, onde uma estratégia cuidadosamente traçada pode ficar obsoleta em questão de meses ou até semanas.

Neste contexto, a Best Marketing idealiza aos seus clientes uma abordagem mais adaptadora de forma a ajustar-se constantemente às metas e táticas, remanejando recursos e ações de forma simples e rápida. Num ambiente acelerado e de reação como esse, planos de longo prazo são basicamente inúteis, a meta não pode ser otimizar a eficiência; deve ser, antes, promover a flexibilidade. Assim, o ciclo de planejamento pode cair para menos de um ano ou até se tornar contínuo.

Na Best Marketing um plano não é composto de diretrizes engessadas, mas de possibilidades com base nos melhores dados disponíveis. A estratégia deve estar fortemente ligada ou incorporada a sinergia do mercado, para melhor captar qualquer sinal de mudança, minimizar a perda de informação, diminuir a defasagem da reação de comunicação e otimizar resultados.